Menu
Bárbara Fernandes

Bárbara Fernandes

Jornalismo

UFU

"A notícia de não ser aprovada no vestibular, logo após o Terceiro Colegial, não é fácil, confesso, mas hoje vejo o quanto cresci nesse período de Cursinho no Conexão. Além do excelente corpo docente, o Conexão tem um outro diferencial: lá não somos tratados como números ? cada um carrega sua história e isso é respeitado e considerado lá dentro, como numa grande família. Nesse período, tive contato com a diversidade e com pessoas que mudaram completamente a minha vida. Me senti acolhida, cuidada e amparada com a ajuda psicopedagógica, extremamente importante, e então me vi pronta para encarar a Universidade e morar longe de casa. Sou muito grata e digo com orgulho que fui aluna do Extensivo Conexão."

Fernanda Schwarz

Fernanda Schwarz

Medicina

UNIVAG

"Sempre defini o Conexão como sendo o melhor lugar para alcançar os sonhos. Comecei minha trajetória do zero aqui, depois de um colegial mal aproveitado e um ano em outro cursinho no qual não me encaixava. O Conexão, sabendo dos meus déficits e da minha falta de autoconfiança, me mostrou que eu era capaz e que um dia teria meu nome escrito em uma lista de aprovados. Os professores dedicados, os funcionários bem humorados e a coordenação sempre à disposição são os pilares fundamentais para o sucesso do cursinho e de seus alunos. Depois de 4 anos, alcancei a minha tão sonhada vaga em Medicina, mas infelizmente não pude cursar. Foi, então, que descobri mais uma dádiva do Conexão: o acolhimento! Em meio à minha frustração e sentimento de derrota, todos me receberam com confiança, colo e força para enfrentar as próximas batalhas. ?Vai para São Paulo?, ?existem cursinhos mais baratos?... Essas e outras frases eu já escutei várias vezes, mas reafirmo: não troco o Conexão! Pois aqui construí valores e aprendi que a maior qualidade de um ser humano é a inteligência somada à amizade e ao companheirismo. Os sonhos têm pressa e o Conexão tem força!"

Victória Gomes

Victória Gomes

Direito

Mackenzie e UFJF

"Eu entrei no Conexão com uma série de paradigmas: acreditava que nunca conseguiria aprender essa ou aquela matéria, que o cursinho seria a pior época da minha vida, etc. O tempo passou e o Conexão me mostrou que eu sou capaz, e que o cursinho na verdade seria uma época muito boa. Isso veio através de trabalho duro e de muito suporte por parte da casa ? que me deu os mecanismos de aprendizagem e todas as válvulas necessárias para eu crescer intelectual e pessoalmente. Sempre me senti respaldada e os professores foram sempre muito solícitos em ajudar com dúvidas fora das horas de plantão e aula. Eles são mestres nas suas áreas e possuem uma didática singular e assustadoramente eficaz. Sou muito grata por tudo o que o Conexão fez por mim, por sempre acreditar na minha capacidade e nunca me deixar desanimar. Eu não poderia ter escolhido um lugar melhor para me preparar para a universidade."

Michelle Vasquez

Michelle Vasquez

Engenharia Civil / Arquitetura e Urbanismo

IFSP / UFRRJ e UDESC

"Se eu pudesse descrever o Conexão em uma palavra, escolheria 'esperança', pois trata-se de uma instituição que acredita em nossa aprovação, que confia em nosso potencial e que vai à luta por uma vaga com a gente! Sempre me senti muito acolhida por essa grande família de professores e profissionais que se preocupam com o nosso aprendizado e com a nossa saúde mental! Aprendi a amar o caminho que me levou até a faculdade, e essa foi a melhor escolha que fiz! O estudo se torna muito prazeroso nas mãos dessa equipe! Recomendo o Conexão para aqueles que estão dispostos a ir atrás de seu objetivo! Meu eterno amor por esse lugar!"

Felipe Picoli

Felipe Picoli

Relações Públicas

Unesp

"Quando se fala de um curso Pré-Vestibular, todos procuram comodidade, infraestrutura e sobretudo qualidade de ensino e do seu corpo docente, entretanto um dos itens que se destaca também é o tratamento que o aluno recebe. e como são vistos pelos professores e coordenadores, essa é a proposta diferenciada do Conexão na minha opinião, um lugar onde você não é visto apenas como uma estatística ou um número pra promover o curso, um local de aprendizado onde as pessoas se importam com você e realmente sabem seus objetivos e fazem de tudo pra te ajudar. Um grupo de professores da mais alta qualidade, uma grade de aulas planejadas e pensadas para os alunos, o Conexão me deu uma nova visão de extensivo, e o seu futuro é promissor. Obrigado Conexão e a todos os professores, coordenadores e tudo que o cerca, o sucesso virá com certeza!"

Jéssica Pesqueta

Jéssica Pesqueta

Física Médida

Unesp/Unicamp/Usp/Unifeb/Puc

"As vezes é preciso mudar de ares para chegar a um objetivo, e o Conexão fez isso comigo. Só aqui encontrei professores competentes e que eu confio, aqueles que te dão estrutura "intelectual" e psicológica para enfrentar qualquer vestibular. Aquele colégio que a gente sente que se importa com o sucesso do aluno como algo pessoal, em que o corpo docente "divide" esse mérito conosco, que se orgulha e torce pelos seus alunos assim como um pai e uma mãe torcem pelos seus filhos. O Conexão nos fez ver que quando queremos, podemos."

Larissa Cardoso

Larissa Cardoso

"Todo mundo sabe que ser um vestibulando de medicina não é fácil, mas poucos sabem reconhecer e proporcionar todo o amparo que nós precisamos. Esse apoio imprescindível para uma conquista tão grande foi o Conexão e sua equipe que me proporcionaram. Com um corpo docente impecável, preparado, ?antenado? e acima de tudo interessado no bem do aluno e um material de primeira qualidade, vocês completaram o conhecimento que é preciso para uma aprovação. Por si só, esse apoio pedagógico, essencial, talvez fosse suficiente para alguns, mas pra além das relações escolares e pedagógicas, vocês, de maneira brilhante, proporcionam o apoio psicológico que um aluno precisa, além de também nos preparar para o que encontraríamos a frente. As conversas com quem já estava ?do outro lado?, a troca de experiências e novidades, as dinâmicas, as broncas, os conselhos... Tudo me incentivava a cada vez mais buscar o meu sonho e continuar firme. A preocupação com o nosso bem estar físico, social e mental sempre foi uma prioridade que eu senti em vocês e isso é maravilhoso. Poucas são as instituições de ensino capazes de ser tão completa e preparada como vocês. Com toda certeza, durante a minha trajetória de cursinho, de expectativa e busca por um sonho tão especial, eu não teria conseguido sem vocês. Só tenho a agradecer pelo tempo que passei com vocês e por tudo o que fizeram por mim. O Conexão foi uma etapa muito importante para a minha vida e por isso eu me refiro assim, não chamo de cursinho, chamo de Conexão porque vai muito além de um simples cursinho. Obrigada por todo carinho e dedicação. Sem vocês, viver esse sonho da Medicina não teria sido possível!"

Isabela Manzini

Isabela Manzini

Medicina

Uniara - Araraquara

"Eu não tenho palavras pra agradecer vocês por esse um ano e meio de apoio, compreensão, ajuda e assistência! Vocês tem que ter muito orgulho do que construíram juntos porque, apesar da minha pouca experiência, eu nunca vi um cursinho tão "casa".. E não digo casa só pelo fato de ter passado mais tempo lá do que na minha própria casa hahaha é CASA porque aí eu me encontrei e me senti realmente acolhida, tive professores que foram amigos e não simplesmente ótimos profissionais; a minha opinião sobre determinado assunto sempre foi ouvida e incorporada e vocês sempre se esforçaram e se esforçam para melhorar, independente do quanto isso custe! São pessoas boas e competentes como vocês que fazem a diferença!! Nunca imaginei também que um dia eu fosse sentir saudade do cursinho (olha o que vocês fizeram comigo!! hahahahaha) Obrigada por tudo!!!"

Luis Otávio Barbosa

Luis Otávio Barbosa

Medicina

PUC-SP, UEMS e USF

"Vejo o CONEXÃO como um transformador em minha vida, como algo que me faltava para ficar pronto e preparado para encarar não só o vestibular, mas também a faculdade e o resto de minha vida. Me deparei com um lugar em que mesmo marcado pela incerteza do que seria o meu futuro, eu me sentia em casa, acordava feliz de saber que iria pra lá. Era um lugar em que eu pisava e tinha a certeza de que aquelas pessoas que mais pareciam com uma família eram mais do que capazes e iriam me ajudar a me "conectar" ao meu maior sonho que estou realizando neste momento. O que posso falar a toda família CONEXÃO é o meu sincero e eterno muito obrigado e que vocês foram essenciais em minha caminhada até aqui, pois vocês transformaram a minha vida e a minha pessoa, e sem vocês eu, com certeza , não teria chegado até aqui.

Voltar